quinta-feira, 30 de julho de 2009

O auge da carreira

Já me foi dito, e não posso discordar, que toda a atenção dada a Cristiano Ronaldo nos media após a transferência para o Real Madrid, se deve ao dinheiro pago, e não exactamente ao clube em questão. Mas, embora tenha confiança na "sobrevivência" do Manchester United sem Ronaldo, não posso esconder a irritação que me causa a forma como Ronaldo é tratado como tendo chegado ao pico da carreira em termos desportivos. Parece que antes estava num clubezeco qualquer, e agora sim, está num sítio consonante com o seu talento. Ter sido tricampeão da Premier League, local de onde saíram 5 dos 8 últimos finalistas da Champions League, parece apenas uma nota de rodapé.

Ronaldo já disse que uma das razões porque quis sair de Manchester foi o facto de já ter ganho tudo com essa camisola. Seria bonito um bocadinho mais de consideração, ao invés de se tratar o Real Madrid de uma forma tão exagerada.

1 comentário:

NC disse...

Realmente também não consigo entender como é que se chega ao pico da carreira quando se vai para um clube PIOR???
O Real Madrid foi um clube grande no passado e agora quer voltar a sê-lo à força, dando um exemplo de tudo aquilo que dá cabo do futebol actualmente: transferências megalómanas e compras ao desbarato. E ou muito me engano ou não é assim que se volta a ser grande. E estou mortinho por ver e aplaudir de pé dois novos massacres do Barça, esse sim, como o Manchester, um grande clube!