quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Adeus Selecção Portuguesa(?)

Deco não me incomodou, Pepe não me incomodou, Obikwelu não me incomodou, Liedson incomoda-me. A partir do momento em que se "contratam" jogadores para uma selecção como se se tratasse de um clube, ela já não significa nada. Não agitei a bandeira portuguesa durante as últimas competições de selecções por nacionalismos. Agitei porque, foda-se, é giro torcermos pelo nosso país numa competição. É giro juntar um grupo homogéneo assim e disputar torneios contra grupos semelhantes. É da mesma maneira como consigo falar na boa com amigos que torcem pelo Liverpool. Sim, sou adepto do Manchester United. E não gostaria de os ver disputar a liga italiana ou espanhola. Por mim, o Queiroz, o Madaíl e todos os outros podem ir para o real CQOF. Esta selecção está morta e enterrada para mim, e recusar-me-ei a ver qualquer jogo dela.

5 comentários:

NC disse...

Também não sou adepto de se andarem para aí a naturalizar jogadores, mas é um facto que os brochistas da UEFA assim o permitem. Não é caso único, se vires bem a selecção alemã também está carregada de polacos (Klose, Trochowsky, Podolsky), o Eduardo da Silva é tão croata como eu e o Roger Guerreiro é sem dúvida um polaco de gema :)
Não se está naquela onda de "um mundo global", onde o Arsenal joga quase sem ingleses no 11 titular? Onde o Real gasta percentagens do PIB de alguns países para jogar com 2 ou 3 espanhóis de início? Onde já sabes à partida que equipas vão estar este ano (e nos próximos) nos quartos de final da Champions? Mesmo no Glorioso SLB, são pouquíssimos os jogadores portugueses no 11...
Os brochistas da UEFA aderiram a essa onda, não foi? Então tudo bem, as regras são essas, já estou por tudo e já nem me incomoda, ponham o Fernando, o Sidney e o Paulo Assunção também e mudem a côr da camisola para amarelo! :)

NC disse...

PS: o Adriano, mesmo espancado, talvez desse mais jeito, que o LEVEZINHO está numa forma pavorosa!

Beep Beep disse...

O caso do Eduardo, que se formou como sénior no Dinamo Zagreb, n me incomoda nada.

Anónimo disse...

Selecção? O que é isso? Ainda temos?
Pensei que era só um grupo de amigos do Professor a fazerem uns jogos amigáveis!...

Erguer a nossa bandeira, gostaria muito, mas tb não o vou fazer, lamento.

Mas ainda acreditam que eles vão passar? Eu não ....

NC disse...

É difícil, mas acredito que se ganharmos estes dois próximos jogos, aliado a uma combinação favorável de resultados, ainda podemos passar. O problema é precisamente... ganhá-los! :) Sobretudo na Dinamarca...