sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson 1958-2009



Claro que é estranho estar aqui a falar disto. Afinal, nos primeiros dias deste blog, fiz posts duvidando abertamente da capacidade de Michael Jackson dar 10 concertos em Londres, quanto mais 50. Era uma dúvida legítima, penso que ninguém poderá duvidar. E nessa dúvida havia, talvez, o desejo de que a imagem de Michael não fosse mais demolida do que já tinha sido. Não é possível pensar na trágica e desfigurada figura de Jackson a tentar cantar e dançar "Wanna Be Startin Something" sem sentir um embaraço de proporções David Brent-ianas. O certo é que, por mais repugnância por aquilo que Jackson se tinha tornado, nunca poderia querer que isto acabasse assim. Teria esperança que alguma vez pudesse ter uma velhice digna? Seria praticamente impossível. Michael Jackson terá, talvez, morrido por ter sido Michael Jackson, o homem que se transformou de um jovem adulto bem parecido em algo indescritível e trágico. Michael Jackson foi o Elvis Presley da geração dos que nasceram na década de 70. Agora, que nos lembremos da grande música que deixou. RIP.

"You bought the Elephant Man's bones and sent a statue of yourself round the world. RIP you amazingly talented loonball.", Stuart "Mogwai" Braithwaite

Para ver - Talvez a melhor música pós-"Thriller"

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho triste que alguém, que poderia ter tido tudo, acabe assim!

às vezes penso se o facto de não ter tido uma infância normal, já que começou a cantar muito cedo, não o terá marcado e tornado naquela aberração da natureza.

O seu valor inicial ninguém lho tira. Era bom no que fazia. Mas a parte psicológica fez-lhe uma partida!

Coitado!