domingo, 24 de maio de 2009
The Acorn "Glory Hope Mountain"
Os Acorn vieram do Canadá, via a ascendência hondurenha do vocalista Rolf Klausenar. Mas aqui pouco há que se compare à pop de contornos mais épicos, esganiçados, omnívoros ou sintéticos de uns Arcade Fire, Wolf Parade, Destroyer ou Frog Eyes. A banda de que os Acorn mais se aproximam são os americanos Department Of Eagles, no sentido em que a sua música tem muito de acústico e bucólico. A maior distinção é o facto de utilizarem mais camadas de percussão orgânica, o que dá um toque muito bem vindo a algumas das suas canções. Quando os Acorn fazem uso de vocalizações empolgantes, e guitarras que marcam o ritmo e melodia, com alguns toques centro-americanos sub-reptícios, mais o impacto da percussão, têm neles algo que sugere dança frenética, quer em casa, quer ao vivo. Talvez lhes falte alguma vivacidade nas músicas mais lentas, e a verdade é que o último terço do disco não está bem à altura do que antecedeu. Mas de qualquer modo, "Glory Hope Mountain" está carregado de belos momentos de música alegre e contagiante.
Para ouvir - "The Flood Pt. 1"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Acorn parecido com Department of Eagles????? Essa já parece uma das minhas comparações! :) Os DoE têm um lado muito mais introspectivo-depressivo. Quando ouço os Acorn dá-me logo vontade de dançar e saltar!
Já agora, uma banda que eu acho que tem algumas semelhanças com os Acorn são os Iron & Wine...
Antes que me corrijas já, O *singular* Sam Iron and Beam Wine :)
Não acho os DoE nada depressivos. Aquela voz mansa e bucólica até acho bem parecida. Por outro lado, os ritmos do último disco do I&W tem muito menos percussão que este.
Enviar um comentário