quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quem sabe...



É difícil não me sentir insultado na minha inteligência pelo último anúncio do Banco Espírito Santo. Eu sei que, muito provavelmente, não serei o público-alvo desta publicidade. Mas existe mesmo alguém que acredita que uma pessoa com o dinheiro e rendimento mensal do Cristiano Ronaldo, em vez de contratar um batalhão de gestores financeiros para investir em milhentos fundos e mercados, de alto rendimento potencial, vai pôr o dinheiro numa continha a prazo qualquer? Com 3.25% de rendimento ao fim de 3 ANOS???

Vamos a ser sinceros, isto é como se ele aparecesse a comprar um Twingo (olá vizinha) num stand de carros usados. Ou a pedir um empréstimo para comprar um T1 no Poço do Bispo. Quando é que esta gente vai ter alguma decência?

(a última pergunta foi, obviamente, de retórica)

3 comentários:

NC disse...

Ainda por cima enganador! Essa taxa agora pode não ser má mas o BCE não tarda muito não terá alternativa senão subir as taxas de juro de novo. Ora 3.25 com a Euribor acima dos 4 é para meninos! :) Ninguém lhe deve ter dito isso! :D

Anónimo disse...

Mas estes anúncios são exactamente para o público alvo que é, maioritariamente estúpido. Desculpa o termo mas é o mais correcto.

Já viram, por exemplo, o anúncio do BE Groselha?
Aquele que diz: Não sejas Ovelha. bebe B Groselha!

O que é isto, por amor de Deus?

Isto é a prova cabal de como, infelizmente, a maioria é muito básica.

E os Bancos aproveitam-se. Há pessoas que, de certeza, vão para determinado Banco porque gostam do artista que, no anúncio, diz que lá tem o dinheiro!

NC disse...

Jorge Gabriel vs. Cristiano Ronaldo :) E a Caixa acho que tinha a dos Gift e o Tiago Monteiro, não era?