quarta-feira, 15 de abril de 2009

Resumos futebolísticos parvos



Pensei nisto enquanto assistia ao resumo na RTP do Chelsea-Liverpool, jogo cujas características deviam ter bastado para que o dito resumo tivesse emoção, mas não foi isso que a realização achou.

Gostava, sinceramente, de saber quem é que decidiu que seria interessante comentar resumos de partidas já terminadas, como se fosse um jogo em directo e o resultado não fosse já conhecido. É absolutamente tolo ouvir o comentador a relatar cenas desgarradas como se não soubesse já o que vai acontecer a seguir. É que nem se trata de um jogo em diferido, é mesmo só as cenas marcantes do jogo. No caso do jogo de ontem, então, foi praticamente só os golos. Ora, quem está a assistir, sabe, quase de certeza, o resultado do jogo. Ou já viu o online, OU VIU NO PRÓPRIO PROGRAMA 2 MINUTOS ANTES!!! Que interesse terá, então, nesta "tentativa" parola, bacoca e forçada de demonstrar emoção? Não será muito melhor tentar descrever o que se passou, com a excitação natural do adepto de futebol que assiste a um jogo que foi repleto de golos, suspense e grandes jogadas e tenta transmitir o que viu, do que fazer algo tão ridículo?

2 comentários:

NC disse...

Os comentadores de futebol actualmente são do piorio, ainda por cima correm com os bons, tipo o Caveira (apesar de ser anti-Benfica) ou o Catarro, que agora foi para Angola! Acredito que sejam brutas cunhas porque já está mais que provado que é pessoal que não tem jeito nenhum e vão ficando e ficando! Ontem, sempre que havia um período morto no Chelsea-Liverpool (grande jogo!), ligava para o Bayern-Barça e estava o MORFINA, cujos comentários conseguem tornar qualquer excelente jogo mais aborrecido que a mais entediante transmissão de golf ou de hipismo. Escusado será dizer que a dada altura passei a preferir ver os períodos mortos do que ficar a saber que "a equipa... ahhh... do Bayern... ahhhh... de Munique... agora vai... ahhh... tentar limpar... ahhh... a... sua honra que... foi... ahhh... de certa maneira... ahhh... afectada pela... derrota... da passada... ahhh... semana em... ahhh... Camp Nou na cidade... ahhh... de Barcelona em ahhh... Espanha"!

Anónimo disse...

E quem é que ainda tem pachorra para ouvir relatos ou comentários desse tipo?

A tentarem dar uma emoção que não existe ou a inventar um perigo que eles sabem que não deu em nada?

E aqueles relatos em que são dois ou três a comentar e que são todos "treinadores de bancada"? Eles é que sabem, está tudo mal, blá, blá, blá... como se a opinião deles interessasse a um fã de um clube.

Que chatice!