quarta-feira, 29 de abril de 2009

Bat For Lashes "Two Suns"



Pormenor importante: Este é, até ao dia 30 de Abril de 2009, o melhor disco que este ano deu a conhecer. Natasha Khan fez uma autêntica obra-prima do seu segundo disco. Com antepassados em todas as cantoras que trouxeram transcendência, realidade aumentada, expressividade à pop, como Kate Bush, Liz Fraser (Cocteau Twins) ou Mimi Goese (Hugo Largo), Natasha dá um passo adicional, e coloca-as em órbita de Saturno, numa redoma de vidro que absorve a poeira cósmica, transformando-a em sons sintéticos carregados de romantismo, sensualidade e mistério. "Glass", "Moon And Moon", "Daniel", "Pearl's Dream", "Travelling Woman", ou o dueto com Scott Walker que encerra o disco, "The Big Sleep", constituem um desafio que será muito difícil de suplantar nos meses que restam de 2009!

Em baixo podem ouvir "Glass", faixa de abertura do disco:

4 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia, mas espicaçada pelo teu elogio , fui ouvir e gostei.

Continuas a ter bom gosto ( não comercial, mas bom gosto!).

EME

NC disse...

Não páras de me surpreender! :) Eu também acho este disco fabuloso mas quase que punha as minhas mãos no fogo em como o odiarias! :)

Beep Beep disse...

Porque haveria de odiar?

NC disse...

Não sei... Feeling apenas, pensei que não fosse bem o teu estilo... Mas sim, para mim este e o (ainda não cá fora) Veckatimest são os discos do (quase) meio ano até agora