quarta-feira, 1 de abril de 2009

O memorial de quê?



Não conseguem ver? É aquela coisa disforme, cor de ferrugem que está ali presa no muro que dá para o rio. Algo que a Sra. Beep Beep disse parecer uma coisa que sobrou de umas obras.

Não olham logo para ela e associam-na a um evento específico da história portuguesa? Não me digam! Aquilo não diz logo "PONTE DAS BARCAS! PONTE DAS BARCAS!"?

Vou experimentar esta brincadeira. Ora...isto é em homenagem aos mortos do acidente de avião nos Açores há alguns anos:



E isto é em honra dos emigrantes que fugiram da guerra colonial:



Esta, por último, é em homenagem a quem recebe subsídios para gozar com a cara das pessoas:

5 comentários:

Anónimo disse...

Claro que se vê imediatamente qual o significado simbólico da escultura. Tem tudo a ver com o desastre que querem imortalizar. Mas tudo isto só na cabeça do escultor! Ao adquirir a notoriedade pode dar-se ao luxo de fazer o que quer e as pesssoas, para não passarem por parvas, dizem e comentam : "excelente"! É a mesma história de "O rei vai nu".

Gostei particularmente da imagem dos "enormes" subsídios recebidos por quem efectivamente precisa. A única solução passa até por irem procurar comida nas lixeiras. Isto é vida digna para alguém? Os Governos têm que mudar muito ou...

Beep Beep disse...

Não tenho a certeza se percebi bem, mas de forma alguma quis dizer que os que realmente precisam deviam deixar de receber ajuda, ou deviam procurar comida nas lixeiras. Se entendi mal, as minhas desculpas.

Anónimo disse...

Não, não foi isso que eu quis dizer.

Eu até concordo com o teu comentário . O que não acho justo é que os subsídios sejam tão miseráveis. Alguns quase nem dão para as pessoas comerem. E com esses subsídios não me admiro nada que as pessoas tenham que recorrer a tudo, até a lixeiras.

Sem mal entendidos agora? estamos os dois do mesmo lado, por isso achei muito boa a foto nesse capítulo.

Beep Beep disse...

Sem mal entendidos, sim. :-) Obrigado pelos comentários.

hermski disse...

bom seria que aqui o sr. anónimo nos dissesse o que ja fez na vida pelos outros.. pela sociedade.


sinceramente gosto da escultura..
criticar qualquer um o faz amigo.