sexta-feira, 27 de março de 2009

Macacos do Chinês no Ípsilon

Na entrevista dedicada ao lançamento do álbum de estreia "Ruídos Reais", o qual recebeu críticas positivas quer na Time Out, quer no próprio Ípsilon, a banda afirma que algumas reacções menos lisonjeiras ao single "Rollin' Na Reboleira" são motivadas pela ideia de que se trataria de um single "comercial".

Pensei que teria a obrigação de quebrar a norma, por isso aqui vai:

O single é chato, é redundante, é reaccionário, é anacrónico, é mole, é cópia de milhões de gajos entediantes que tentam fazer este "soul orgânico", e não tem nada a ver com o que fez as pessoas prestarem atenção aos MdC! E tem aquelas letras do "Ai, não sou rico, e não passo na MTV" que já devia fazer toda a gente levar as mãos à garganta! Parece que o resto do disco, a julgar pelas críticas, mantém-se naquela electrónica grime/ping-pong que fazia dos singles iniciais algo de especial e diferente. Talvez seja só uma questão de seleccionar bem as faixas que se ouve.

EDIT: A descrição "jazz-rap amorangado" feita na Blitz por Ricardo Raínho é excelente. E no entanto o disco leva 4/5, o que deixa antever melhor qualidade no resto.

Para quem tiver paciência, aqui fica o single da discórdia:

Sem comentários: