quinta-feira, 5 de março de 2009

Michael Jackson ao vivo - Roleta russa de 10 tiros


O cinquentenário com o ar mais desfeito do mundo que não frequenta a zona de Santa Apolónia ou da Meia Laranja a partir das 02:30 irá dar uma série de 10 concertos na 02 Arena (equivalente londrino ao Pavilhão Atlântico), começando a 8 de Julho. Michael Jackson diz que serão os seus últimos concertos em Londres, o que é bastante menos surpreendente do que ele sequer conseguir pensar em dar mais concertos.

O que podemos esperar dos shows? Segundo o Sr. Moonwalk, "the songs the fans want to hear". Sim, ele achou por bem confirmar, não houvesse quem pudesse pensar que iríamos assistir a uma interpretação integral do álbum "Invincible".

Mas sejamos sinceros, o melhor de Michael Jackson (ie: até à última faixa de "Thriller") está entre o melhor que a música pop teve para oferecer ao longo da sua história. No seu auge, Michael Jackson foi capaz de juntar soul, funk, disco, rock, e os valores de produção altíssimos de Quincy Jones numa série de músicas que lhe garantem imortalidade. Só que temos que ser sinceros também noutra coisa. Alguém espera que Michael consiga dar o espectáculo de dança e coreografia que fez a sua imagem de marca? Alguém duvida que muita gente vá estar a ver as notícias ou os próprios concertos com a curiosidade mórbida de quem viu um concerto de Amy Winehouse em 2008, para ver se esta tinha um achaque em palco? Alguém que não um fã mega-empedernido (e Michael tem-nos, oh se os tem!) quer ver Michael imóvel em palco a cantar "Beat It" ou "Don't Stop Til You Get Enough"?

Quer uma despedida em grande? Nada contra. Muitos artistas menos merecedores tiveram-no, e até acredito que ele queira muito viver estes momentos pelo menos mais uma vez. Só que este pode ser um caso em que a imagem pode ficar ainda mais danificada. Estarei errado? Não ficarei triste se assim o fôr.

1 comentário:

Anónimo disse...

michael e um grande homem,e merece muito mais do que isso. parabens!!!!!!!!! te amo