quinta-feira, 26 de março de 2009

Escrever sobre escrever



Estava a pensar o que havia de pôr como próximo post do Importo-me Bué. A duvida assolava-me. Levantei-me, fui à cozinha é abri um pacote de amendoins salgados. A escrita leva-me sempre a ponderar qual o significado metafísico de todas estas considerações sobre a conjugação dos sons das notas com o ar que ressoa por entre as frinchas da parede. Para onde vai o eco dos dedos a repicarem no teclado, enquanto as ideias procurarm fluír tão livres como um jogador que acaba de rescindir contracto com um clube búlgaro. É aí que podemos contemplar toda a beleza das sinapses que produzem frases que julgamos poderem contentar-nos a nós e a todos os que nos lêm, e...

Isto é chato como o caraças, não é?

Isto é dedicado a todos os colunistas de opinião que insistem em escrever textos de opinião sobre escrever textos de opinião. Uma pessoa lê as vossas colunas para saber a opinião e ponto de vista que têm sobre assuntos concretos! Não é sobre a porra do vosso umbigo, e o que consideram ser o vosso incomensuravelmente interessante processo de ordenação de ideias! Já é difícil encontrar gente que escreva nessas colunas e valha a pena ler regularmente! Não o estraguem ainda mais! Parece aqueles músicos que, para disfarçar que já não têm nenhuma ideia nova, tocam a regravar material antigo em dueto ou com novos arranjos!

1 comentário:

NC disse...

Brilhante! :) Por momentos pensei que estivesses a bater mal mas só depois é que percebi onde querias chegar, faço minhas as tuas palavras!